Escola municipal de Teresina (PI) tem vídeo vencedor em concurso cultural nacional

O projeto premiará a escola com um projetor, a professora com um tablet e a turma de alunos com livros selecionados sobre o meio ambiente; Em Teresina, dois vídeos chegaram à final do concurso

O curta em stop motion produzido pelos alunos da Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel, de Teresina (PI), foi um dos vencedores do concurso cultural nacional promovido pelo Projeto Caminho das Águas.

A ação foi organizada pela Zureta Filmes, com o patrocínio da AEGEA Saneamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Foram 38 filmes de 10 estados brasileiros concorrendo por votação popular ao título de melhor vídeo. Cada estado escolheu uma produção vencedora. O projeto premiará a escola com um projetor, a professora com um tablet e a turma de alunos com livros selecionados sobre o meio ambiente.

Em Teresina, dois vídeos chegaram à final do concurso. O curta intitulado “Água Viva”, produzido pelos alunos da E.M. Marcílio Rangel, recebeu milhares de votos e foi o campeão. A produção retrata a importância dos rios de Teresina, com uma história contada em cordel e imagens utilizando a técnica do stop motion.

“Nossa escola está em festa virtual”, disse a professora Rejane Batista, que orientou a turma na produção do curta. Ela conta que todo o processo, desde o aprendizado sobre stop motion até a mobilização para os votos, aconteceu de forma online. “Concorremos com dois filmes, um deles o grande campeão. Uma aluna desenhou, alguém trouxe para a montagem na minha casa, a professora de inglês contribuiu com o cordel, tudo feito em meio a uma pandemia. Estamos maravilhados e felizes!”, concluiu a professora.

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários