Escola de música Dona Gal ganha sede que será inaugurada nesta quinta-feira (26)

Solenidade de inauguração acontece às 18h30 de forma híbrida

A Escola de Música Dona Gal surgiu como um projeto para educar crianças e adolescentes com o ensino da música. A escola cresceu tanto desde que surgiu, que agora ganha uma nova sede, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, totalmente revitalizada e apta ao ensino de vários instrumentos.

Foto: Reprodução/InstagramEscola de música Dona Gal
Escola de música Dona Gal

A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (26), às 18h30, de forma híbrida. Apenas as autoridades convidadas estarão no local, mas quem quiser acompanhar pode assistir ao vivo por meios das redes sociais do Governo do Estado.

De acordo com a coordenadora e idealizadora da escola, a violinista Wanya Sales, o prédio foi cedido pela prefeitura mas não estava em condições de uso.

“Com a reforma, nós fizemos adaptação para cadeirantes, foram multiplicadas o número de salas. Fizemos salas com tamanho suficiente para comportar a quantidade de alunos por turma e agora temos um auditório. Agora tem também um quintal, ou seja, o projeto foi feito para ser uma escola de música”, comenta Wanya.

A escola de música oferece atualmente aulas de instrumentos de orquestra (violino, viola, violoncelo, contrabaixo), instrumentos de banda (trompete, clarinete, sax, trombone, tuba, trompa, bateria, sanfona, teclado e percussão) além de canto, canto coral infantil e capoeira.

O projeto já chegou a atender 1030 alunos e é reconhecido pelo Governo Federal como ponto de cultura. Após a inauguração também haverá aulas de teatro e dança. “Queremos também expandir para cidades vizinhas, para que mais famílias sejam beneficiadas com a educação e a música”, finaliza Wânia Sales.

“É gratificante poder entregar uma nova sede para esse projeto lindo, que ajuda a transformar vidas de crianças e jovens da zona Norte de Teresina. Espero que mais alunos possam ser atendidos com o ensino da música”, diz o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A reforma foi financiada por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura/SIEC, da Secretaria Estadual de Cultura/SECULT-PI, com o patrocínio da Equatorial Piauí

Fonte: JTNEWS

Comentários