Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano, abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.A Escola de Artes Cultura de Rua, localizada em Floriano, está com inscrições abertas para a segunda etapa de seus cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. As aulas abrangem diversas áreas artísticas, como balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, teclado e bateria. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro por meio do Instagram oficial da escola: @culturaderua_.
O projeto, que visa capacitar novos artistas e músicos, é voltado para crianças, adolescentes e adultos. A Escola de Artes Cultura de Rua tem como principal objetivo fortalecer as artes cênicas na cidade de Floriano, promovendo a transformação social ao tirar pessoas de zonas de risco e inseri-las no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de professores e técnicos da área artística, ampliando oportunidades para a comunidade.
Entre os destaques do projeto estão a capacitação de mais de 600 alunos nos últimos dois anos, graças ao apoio contínuo da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC). Francisco Ribeiro, Diretor do Projeto, ressalta a importância desse suporte: “Este apoio é fundamental para a continuidade e sucesso da formação de novos artistas na região”. Segundo Ribeiro, a escola tem desempenhado um papel crucial não apenas na formação artística, mas também na geração de renda para a comunidade, direta e indiretamente.
Os cursos são ministrados por profissionais com vasta experiência. Entre eles, estão Denis Silva, coreógrafo e especialista em dança do ventre; Aladim, professor de capoeira; Jarderson Sodré, músico e professor de percussão e bateria; Diego Nascimento, professor de violão; Anizia Carvalho, diretora de teatro e cineasta; Romário Resende, professor de teclado; e Alayane Delmondes, professora de balé.
As faixas etárias para os cursos variam: capoeira é aberta a todas as idades; balé, para crianças de 5 a 12 anos; e os demais cursos, a partir de 8 anos, sem limite de idade.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba