Equatorial Piauí lança a plataforma E+ Cultura para valorizar as tradições piauienses
Do total de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí neste ano, 39 deles são da capital e 32 do interiorA pandemia da COVID-19 está impactando em todos os segmentos da sociedade. Apesar da complexidade, o Grupo Equatorial tem atuado em diversas frentes, contribuindo com as ações de enfrentamento da doença, como incentivando a cultura.

O financiamento de projetos culturais por meio da Plataforma E+ Cultura já é consolidado nos Estados onde a empresa está há mais tempo e, no Piauí, em menos de dois anos de atuação, a Distribuidora está investindo em 2020, mais de R$ 6 milhões no patrocínio de 71 projetos selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).
“Estamos passando por um momento delicado, mas temos que continuar cumprindo a missão de contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Nosso papel vai muito além de levar energia com qualidade para os piauienses, por isso, em 2020, vamos abraçar a Lei de Incentivo à Cultura, patrocinando projetos de todos os segmentos culturais, nas diversas regiões do Estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.
Criado em 1999, o Música Para Todos tem contribuído por décadas com a formação de milhares de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas especiais. Por conta da pandemia, o projeto está parado há quatro meses.
“Para nós é uma satisfação receber essa notícia do patrocínio da Equatorial Energia, sobretudo nesse momento de Covid. Acompanho há algum tempo o trabalho da empresa e já conheço seu apoio cultural em outros Estados", disse Luís Sá, coordenador geral do Projeto Música Para Todos.
"Ficamos felizes ao saber que a Distribuidora patrocinará diversos projetos no Piauí, dentre eles o nosso. Se fizermos um bom trabalho, podemos continuar contando com essa garantia de termos o patrocínio de uma grande empresa, como a Equatorial, porque isso nos dá uma sustentabilidade muito grande”, diz Luís Sá, coordenador geral do Projeto Música Para Todos", finalizou.
“Vivemos um ano difícil para o Governo porque perdemos muito de arrecadação por conta da crise do coronavírus, mas, felizmente, conseguimos manter o SIEC. Essa parceria com a Equatorial Piauí é extremamente importante para conseguirmos apoiar nossos artistas, mesmo em tempos tão difíceis, especialmente na área cultural”, afirma Carlos Anchieta, secretário de Cultura do Estado.
A Plataforma E+ Cultura do Grupo Equatorial Energia tem objetivo de contribuir com iniciativas que valorize a população local e suas tradições, incluindo as mais diversas modalidades de projetos culturais. Do total de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí neste ano, 39 deles são da capital e 32 do interior.
A Distribuidora vai apoiar projetos nas áreas da música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.
Fonte: Equatorial Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
-
Saúde Ministério Público aciona SESAPI na justiça para garantir fornecimento de medicamento a jovem com doença rara
-
Geral Polícia Rodovíaria Federal resgata 48 animais silvestres no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Política Luís Correia (PI): prefeitura do PT gasta R$ 700 mil em lavagem de carros enquanto população sofre com falta de água
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)