Envolvimento do vereador Luiz Lobão (MDB) com prefeito de Teresina, Firmino Filho(PSDB), gera debate

Os presidentes do Diretório Estadual e Municipal do MDB apresentaram posições diferentes em relação ao vereador Luiz Lobão

O presidente municipal do MDB, deputado estadual Themístocles Filho, afirmou que o vereador Luiz Lobão estaria no MDB trabalhando para o prefeito Firmino Filho (PSDB). Para o deputado, é uma ilusão achar que Lobão possa apoiar a pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito de Teresina. 

“Até onde eu sei, o vereador Luiz Lobão é um bom médico, um bom pai, um bom cidadão, mas é de dentro da Prefeitura [de Teresina]. Ele obedece ao Firmino [Filho]”, afirma. Em outra ocasião, Themístocles questionou os cargos ocupados pelo vereador de Teresina na Prefeitura.

Foto: Parlamento PiauíVereador Luiz Lobão
Vereador Luiz Lobão

Já para o presidente do Diretório Estadual do MDB, senador Marcelo Castro, a situação é diferente. "Será se a ligação do Dr. Luiz Lobão com o prefeito Firmino Filho é  maior que a minha ligação com o prefeito? Com o [ex] prefeito Silvio Mendes? Com o deputado Fábio Abreu? Com o deputado Fábio Novo? Não! Ligação, amizade, é uma coisa, posição política é outra. O Lobão é do MDB, que terá de canditado para prefeito, que tu faz crer se não houver nenhum atropelo, o Dr. Pessoa e o vereador já declarou em mais de uma oportunidade, publicamente, que o Dr. Pessoa sendo nosso candidato à prefeito, contará com seu apoio", disse o Senador da República.

No último dia 22, o deputado João Madison (MDB) confirmou que já HÁ UM entendimento na legenda, que caso o vereador não saia da sigla, a comissão de ética abrirá o processo de expulsão.

Por fim, e para aumentar a tensão nos bastidores da política, o vereador Luiz Lobão está cotado para ser pré-candidato a prefeitura de Teresina, apoiado por Firmino Filho.

Fonte: JTNews, com informações da TV Cidade Verde

Comentários