Entidade dos Oficiais de Justiça da Paraíba defende aperfeiçoamento de relação institucional com o Tribunal

O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, afirmou que pretende, ainda nesse primeiro trimestre do ano, organizar uma agenda de visitas a todas as comarcas do Estado

O protagonismo de todos os diretores e o aperfeiçoamento da relação institucional com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB) serão os diferenciais da nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, que tomou posse na manhã da útima segunda-feira (04/01), em solenidade transmitida pelo Youtube e redes sociais da entidade. Essas fazem parte das diretrizes da nova gestão.

Foto: DivulgaçãoNova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba
Nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba

Ao discursar, o presidente Joselito Bandeira agradeceu aos colegas que acreditaram nas propostas defendidas pela Chapa por ele liderada – que teve 11 comarcas contempladas em sua composição, cujos membros têm em comum a disposição de lutar e buscar fazer o melhor em prol da categoria – bem como ao apoio da Afojebra, através do seu presidente e vice, Edvaldo Lima e Mário Neto.

Joselito Bandeira, afirmou que pretende, ainda nesse primeiro trimestre do ano, organizar uma agenda de visitas a todas as comarcas do estado, que deverão ocorrer duas a três vezes por ano, para colher sugestões e dar encaminhamento a eventuais demandas, além de atender a pedidos de novas filiações, motivados pela confiança depositada na nova gestão.

Foto: DivulgaçãoPresidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira
Presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira otimista na defesa de uma Justiça de qualidade a partir da valorização dos seus profissionais

“Nesta nova diretoria, todos trabalharão de forma integrada, com liberdade e incentivo da presidência, para produzir e mostrar seus serviços. Estamos acompanhando as ideias e sugestões que vêm sendo postas no grupo oficial de WhatsApp criado pelo Sindicato, no sentido de avaliar e incorporar aquelas que se mostrarem viáveis para a categoria ”, acrescentou Joselito.

Humanização da gestão

Na ocasião, ele fez um apelo ao desembargador-presidente eleito Saulo Benevides, no sentido de que humanize as ações do Tribunal de Justiça da Paraíba, tratando com respeito os servidores, força motriz do Judiciário paraibano, pois hoje não apenas os Oficiais de Justiça sentem-se desmotivados, desrespeitados e desvalorizados, diante de recentes posturas administrativas que priorizam estatísticas e tecnologia em detrimento do ser humano, o jusrisdicionado jamais terá acesso a uma Justiça de qualidade sem que os seus integrantes sejam valorizados.

Foto: Portal WSCOMNovo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides
Novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides

Nesse sentido, Joselito solicitou ao desembargador Saulo Benevides que abra um canal de diálogo com o Sindojus-PB, dando-lhe a oportunidade de contribuir com o aperfeiçoamento da gestão e consequente prestação jurisdicional.

Por sua vez o vice-presidente Noberto Carneiro agradeceu a confiança depositada na nova diretoria, lembrou que a eleição no Sindicato passou, que o momento agora é de união, de conjugação de esforços de todos em torno de objetivos comuns e disse que o TJPB precisa entender que os Oficiais de Justiça não são seus adversários.

Necessidade de diálogo

“Prestamos serviços às mesmas pessoas, ou seja, aos jurisdicionados da Paraíba e por isso precisamos ser ouvidos. Para tanto, o TJPB deve abrir suas portas para receber o Sindicato para que juntos encontremos soluções para os  problemas que a categoria vem vivenciando”, afirmou.

Noberto destacou ainda ser público e notório que a categoria está doente e vem passando por um stress emocional muito grande, com vários Oficiais de Justiça em depressão, tendo alguns deles, lamentavelmente, não suportado e tirado a própria vida, como reflexo da política que vem sendo adotada pelo Tribunal.

Além de Joselito Bandeira e Noberto Carneiro, compuseram a Mesa de Honra o presidente da Comissão Eleitoral, Keppler Christiani Maroja Di Pace e o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Luiz Luna.

Fonte: JTNEWS com informações do SINDOJUS-PB

Comentários