Engenheiro Hércules Medeiros é eleito novo presidente do Crea-PI

Em entrevista ao JTNEWS, Hércules destacou que sua gestão será focada em três pilares: fiscalização, desburocratização e valorização.

O engenheiro civil, elétrico e segurança do trabalho, Hércules Medeiros, foi eleito para presidir o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí – Crea-PI para a gestão 2024-26. O presidente eleito obteve 1.481 votos e irá assumir a gestão em 1° de janeiro de 2024.

As Eleições Gerais do Sistema Confea/CREA/Mútua ocorreram de forma on-line no dia 17 de novembro. 

Foto: ReproduçãoEngenheiro Hércules Medeiros, novo presidente do Crea-PI.
Engenheiro Hércules Medeiros, novo presidente do Crea-PI.

Ao JTNEWS, Hércules Medeiros destacou que sua gestão será focada em três pilares: fiscalização, desburocratização e valorização.

“Essas são as 3 principais demandas apresentadas pelos profissionais, e iniciaremos por um processo de fortalecimento dos sistemas de informática, o que apresentará um impacto positivo direto nas 3 áreas. A valorização é um ponto muito forte, e será feita de diversas formas onde destacamos principalmente a criação da Escola Superior de Engenharia, que irá promover a qualificação profissional por meio de cursos de extensão e pós-graduação. Nesse mesmo sentido também fortalecemos as ações institucionais junto aos órgãos públicos e entidades privadas na conscientização da sociedade da necessidade de contratar os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências”, explicou Hércules.

Foto: Reprodução | Redes sociaiscom 1.585 votantes no estado do Piauí, Hércules conquistou 1.481 votos.
com 1.585 votantes no estado do Piauí, Hércules conquistou 1.481 votos.

Sobre a vitória e a porcentagem significativa de votos, Hércules agradeceu e enfatizou que agora há muito trabalho pela frente.

"Foi uma vitória de 1481 profissionais que acreditam em nosso compromisso com o CREA-PI. Somos recorde histórico! Agradeço primeiramente a Deus por essa grande oportunidade, e também a todos que estão conosco desde o início dessa longa jornada. Agora é muito trabalho pela frente para avançarmos com a engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos piauienses", finalizou.

Perfil

Natural de Piripiri, Hércules Medeiros é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e em Engenharia Elétrica e Matemática pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O presidente eleito também possui Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e é Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Hércules também é destaque na carreira acadêmica, e atua como professor efetivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI); Professor convidado de Engenharia de Segurança do Trabalho das Faculdades Cesvale, Uninovafapi, Facid e da Universidade Federal do Piauí. Atualmente, é engenheiro da Defensoria Pública da União (DPU). 

Os feitos do engenheiro no Sistema Confea/Crea e Mútua, Hércules tiveram início em 2019, quando o mesmo assumiu a presidência da Associação Piauiense de Engenheiros de Segurança do Trabalho – APIEST (2019-2021 / 2022- 2024). 

Hércules também é lembrado pela realização do 21° Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), considerado histórico,o evento contou com a participação de 500 participantes. 

Fonte: JTNEWS com informações do CREA-PI

Comentários

Morar bem Piauí