Engenheiro de Patos (PI) sugere que alunos do Município voltem a receber merenda escolar
Para Carmo Cesário, o estoque de alimentos deve ser distribuído pela Prefeitura Municipal enquanto durar a suspensão das aulas em razão do Novo CoronavírusCom as medidas restritivas de isolamento social impostas para retardar o avanço do Novo Coronavírus, muitas crianças carentes foram afetadas com o fechamento das escolas.
Como muitas cidades pelo Brasil têm feito, o engenheiro civil Carmo Cesário sugere que a Prefeitura da cidade de Patos do Piauí, cujo prefeito é Agenilson Teixeira Dias, do PSB, [cidade que fica a 413 km da capital, Teresina, e 97 km a sul-leste de Picos], onde mora, continue fornecendo a merenda aos alunos da rede escolar municipal.

Uma das escolas da cidade, a Unidade Escolar Antônio Crisanto, acolhe 184 crianças nos turnos da manhã e tarde, enquanto a Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto abriga 173 alunos nos turnos manhã e tarde, muitas dessas crianças vindas de famílias em situação de plena vulnerabilidade social.

Para Carmo Cesário, o estoque de alimentos deve ser distribuído enquanto durar a suspensão das aulas em razão das determinações das autoridades governamentais e sanitárias de sáude. "É sabido que várias crianças e adolescentes vão às escolas para poder fazer as refeições, porque seus pais não têm condição financeira. Essa medida além de evitar o estrago da comida, servirá como meio de sobrevivência de muitos alunos.

O kit alimentação seria distribuído para a famílias de forma padronizada, por meio de chamada, por série, evitando as aglomerações. Carmo Cesário ainda acrescenta: "Tudo tem que ser feito em benefício à população. O momento é de solidariedade e, não, de qualquer rivalidade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil