Empresários fazem manifestação e pedem retorno de aulas presencias nas autoescolas, em Teresina

Em nota, o Detran infou que referente a implementação das aulas teóricas de forma remota, por meio das empresas credenciadas pelo Detran já está acontecendo desde o dia 02 de outubro de 2020

Donos de autoescolas realizaram uma nova manifestação pelo retorno das aulas presenciais. De acordo com a categoria, os postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no interior do estado (Ciretrans), também estariam funcionando apenas com 50% da capacidade. 

Foto: ReproduçãoManifestação pelo retorno das aulas presenciais
Manifestação pelo retorno das aulas presenciais

"Nos preparamos, seguimos todos os protocolos com tudo o que nos foi exigido para que voltássemos a trabalhar, a dar aulas teóricas e práticas, mas o Detran esqueceu de se adequar de acordo com o próprio protocolo que ele mesmo pediu. Nos preparamos e esqueceram de nos colocar no protocolo de reabertura. Estamos pedindo que voltem as aulas teóricas nas autoescolas. Foi dada uma deliberação a ser cumprida que dava ao candidato-que está querendo se habilitar- o procedimento de escolha, se ele gostaria de assistir aulas por plataforma online ou presencial", explica Liana Urquisa, diretora de ensino de autoescola. 

A manifestação ocorreu em frente ao prédio central do Detran, nesta quinta-feira (08), e seguiu também para o Palácio de Karnak e Assembleia Legislativa do Piauí.

Em nota, o Detran infou que referente a implementação das aulas teóricas de forma remota, por meio das empresas credenciadas pelo Detran já está acontecendo desde o dia 02 de outubro de 2020.

"O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), informa que no que se refere a implementação das aulas teóricas de forma remota, por meio das empresas credenciadas pelo Detran já está acontecendo desde o dia 02 de outubro de 2020. Esclarecemos assim que, não compete ao Detran-PI  a autonomia perante a uma liberação do retorno das aulas presencias dentro do âmbito das autoescolas, uma vez que, somente os órgãos competentes de saúde do estado após a conclusão de um estudo epidemiológico nesses ambientes, possui a capacidade de concluir se existe a possibilidade ou não do retorno das aulas teóricas presenciais."

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários