Empresário preso pelo DRACO contratou faccionados para torturar ex-funcionário, diz delegado
Edson Flor foi preso em uma operação em uma operação deflagrada na cidade de Altos, nesta terça-feira.A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (21), um empresário, identificado como Edson Flor, acusado de contratar criminosos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) para torturar um ex-funcionário na cidade de Altos, região metropolitana de Teresina. A ação fez parte de uma grande operação deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), nesta terça-feira (21), que resultou em mais de 10 prisões de lideranças do PCC que atuavam na região.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o empresário foi preso junto com dois executores do crime. As investigações apontaram que ele teria contratado os faccionados para punir um ex-funcionário sob a alegação de que a vítima teria cometido um furto. “Durante as apurações, descobrimos que o empresário já tinha o costume de fazer esse tipo de acusação sem provas, pressionando trabalhadores. Desta vez, ele levou a situação a um nível extremo, envolvendo membros do PCC e praticando tortura”, afirmou o delegado.
O delegado André Moreno, que também participou da operação, destacou que o caso é considerado um dos mais violentos já investigados na região. “Foi realmente uma operação deflagrada visando à prisão desses criminosos faccionados. Foi um crime bastante brutal, obrigando o indivíduo a realizar Pix durante as torturas”, declarou.
Moreno acrescentou ainda que há indícios de que o empresário também participou de ações sociais promovidas por membros da facção. “Também há essa questão das ações sociais, e estamos averiguando a participação dele nessa empreitada. O trabalho da DRACO realmente ajudou muito e continua sendo fundamental para o avanço das investigações”, completou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
-
Esportes
Copa: Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina
-
Política
TCE-PI aponta irregularidades em contrato de R$ 242 mil para combustível em Santa Luz e multa prefeito