Empresário é preso acusado de ameaçar dono de bar na zona norte de Teresina
Jordan Matheus Sena Monção foi encaminhado à Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça.O empresário Jordan Matheus Sena Monção foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (11), acusado de efetuar disparos no Bar do Wanderson e de ameaçar o proprietário do estabelecimento, localizado no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, uma guarnição que fazia rondas na região recebeu a informação de que um indivíduo havia realizado disparos em um estabelecimento comercial. No local, os policiais abordaram os clientes, mas nada ilícito foi encontrado. No entanto, logo depois, a equipe localizou uma pistola Glock calibre .380, municiada, que estava escondida em um beco escuro.
Questionado pelos agentes de segurança, Jordan Matheus negou ser o dono da arma, entretanto, devido ao relato de populares, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina com algumas pessoas que também estavam no bar.
Uma das testemunhas que prestou depoimento na sede da unidade policial afirmou que não visualizou o momento do disparo, mas viu Jordan Matheus com a arma na cintura, e que logo depois da chegada da Polícia Militar, percebeu que o empresário havia entregue a pistola para um bêbado esconder. Já em seu interrogatório, o acusado permaneceu em silêncio.
Diante dos fatos relatados, o delegado da Central de Flagrantes, Mauro André Miranda de Carvalho, representou pela prisão preventiva do empresário, sob justificativa da garantia da ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e garantir o cumprimento de outras medidas cautelares. Segundo o delegado, o crime abalou a comunidade local, e testemunhas ficaram receosas, com medo de represálias, e só aceitaram prestar depoimento sob sigilo de seus nomes.
Empresário já foi preso outra vez
Jordan Matheus Sena Monção já respondeu pelo crime de roubo quando era adolescente. Aos 18 anos, ele também foi preso pela Polícia Civil do Piauí com um Iphone roubado. Na época, o empresário era soldado do Exército e foi capturado dentro do 25º Batalhão de Caçadores.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida