Emergências e mais 18 Unidades Básicas funcionarão durante o feriado de Natal, em Teresina (PI)

O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde funciona até às 13h30 de hoje, 23, e volta na segunda-feira, dia 28

As urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente de 24 a 27 de dezembro, feriado de Natal.

Foto: Ascom FMSUBS Renascença
UBS Renascença

Assim como também funcionarão 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h. O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde funciona até às 13h30 de hoje, 23, e volta na segunda-feira, dia 28.

“O serviço deve ser contínuo para garantirmos atendimento em saúde, mesmo com feriado prolongado. A Atenção Básica em Saúde funciona agora também em finais de semana e feriados, antes não acontecia. Mas o momento exige isso e estamos mantendo o serviço”, fala Kledson Batista Diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no período do Natal (24 e 27) com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Natal

Unidades COVID-19: UBS São João; UBS Planalto Uruguai; UBS Irmã Dulce; UBS Parque Piauí; UBS Monte Castelo; UBS Hugo Prado; UBS Carlos Alberto; UBS Redonda; UBS Todos os Santos; UBS Poty Velho; UBS Karla Ivana; UBS Real Copagre; UBS Mocambinho; UBS Santa Maria da Codipi.

Unidades não COVID-19: UBS Santa Isabel; UBS Renascença; UBS Parque Brasil; UBS Mafrense.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários