Emenda do Regime Jurídico dos Policiais (RJP) já tem quórum para tramitação na Câmara dos Deputados
A proposta do deputado federal Nicoletti já conseguiu o apoio imprescindível para a tramitação da Emenda do RJP, a qual tramitará apensada à PEC 32 da Reforma AdministrativaA emenda que propõe alteração na PEC 32 de Reforma Administrativa, com o objetivo de instituir o Regime Jurídico Policial, de autoria do deputado federal Nicoletti (PSL-RR), já ganhou forma regimental com o apoio indispensável de 171 parlamentares da Câmara dos Deputados e deve ser apreciada conjuntamente com a PEC 32 que propõe o desmonte do serviço público brasileiro.
Em entrevista ao JTNEWS, o deputado Nicoletti falou sobre a importância dessa proposta. "Todos os policiais estão englobados nessa emenda, para que a gente possa ter um Regime Jurídico próprio dos policiais. Hoje os policiais precisam sim ter um regime diferenciado, porque é uma categoria com diversas peculiaridades. Nós temos escala de serviço, nós temos o risco iminente de vida [ou de morte] que todos esses profissionais correm no seu dia a dia. Então nós não queremos e não vamos dar impacto orçamentário nenhum para a União. É apenas tirar dessa Reforma Administrativa todos os policiais para que a gente possa regulamentar através de outra lei", declarou.
A proposta não impacto ormentariamente nenhum ente público, nenhuma unidada da Federação, tão somente prevê uma regulamentação nos moldes das atividades policiais, as quais são exercidas com as peculiaridades inerentes a quem exerce serviços essenciais na defesa da vida e da segurança das pessoas e do patrimômio.
O deputado autor da proposição declarou ainda que, não há privilégio algum nessa emenda, e que todos os policiais terão seus direitos garantidos igualmente garantidos dentro das prerrogativas atualmente exercidas. "Estou confiante e conto com o apoio de todos os policiais do Brasil para pressionar os deputados federais, para que assinem essa emenda e ela seja aprovada na Comissão Especial, e depois nós possamos ter uma regulamentação posterior do Regime Jurídico dos policiais", afirmou Nicoletti.
Obviamente que esse quórum é referente à tramitação, é imprescindível que todos os policiais brasileiros que apoiam a Emenda, continuem em mobilização permanente junto aos deputados e deputadas de suas bases regionais visando angariar o maior número de apoio formal possível, haja vista que tal apoio é fundamental para a aprovação da Emenda do Regime Jurídico dos Policiais no Plenária da Casa Legislativa do Congresso Nacional, o que evidentemente continuará no Senado Federal após a aprovação na Câmara.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Política
Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política
Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"