Em vídeo com o governador Wellington Dias, Rafael Fonteles anuncia antecipação no salário dos servidores

“E a ideia é se esforçar cada vez mais para que futuramente possamos antecipar toda a tabela de pagamento do Estado, a fim de que o servidor possa se planejar melhor." ressalta o secretário

O governo do Piauí antecipou para esta sexta-feira (01) a segunda etapa do pagamento do salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de setembro, que encerraria apenas na próxima quinta-feira, 7 de outubro.

O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, que publicou um vídeo em suas redes sociais.

A post shared by Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

Segundo o secretário, a antecipação só foi possível graças ao esforço da gestão financeira, que com a ajuda do governador Wellington Dias,tem trabalhado para organizar e equilibrar as finanças públicas estaduais.

De acordo com a tabela de pagamento atual, o mês de setembro começou a ser pago no último dia 30 e estava com encerramento marcado para 7 de outubro. Com a antecipação, os recursos estão disponíveis na conta dos servidores seis dias antes.

“E a ideia é se esforçar cada vez mais para que futuramente possamos antecipar toda a tabela de pagamento do Estado, a fim de que o servidor possa se planejar melhor, financeiramente. E também não deixa de ser um presente antecipado em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro”, ressalta Rafael Fonteles.

Fonte: JTNEWS

Comentários