Em tempos de coronavírus, Eduardo Bolsonaro aumenta tensão com 'crise diplomática'

Por meio das redes sociais, Eduardo Bolsonaro acusou a china de omitir informações sobre a pandemia do coronavírus

Nesta quarta-feira (18), por meio das redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro acusou a China de omitir informações sobre a pandemia do coronavírus. Bolsonaro comparou ainda a reação chinesa ao surto do novo coronavírus com o tratamento dado pela União Soviética ao desastre nuclear em Chernobyl.

Foto: NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOsEduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro

"As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos", respondeu a Embaixada da China no Brasil.

Foto: Embaixada da ChinaO embaixador chinês Yang Wanming
O embaixador chinês Yang Wanming

O embaixador chinês Yang Wanming repudiou veemente a declaração de Eduardo Bolsonaro e exigiu desculpas do deputado, ainda sem respostas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu desculpas à China e ao embaixador chinês em nome da Câmara.

"A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes", escreveu em suas redes sociais.

Fonte: JTNEWS

Comentários