Em teletrabalho, Defensoria Pública atende assistidos de todo o Piauí

Em Parnaíba, por exemplo, onde estão instaladas oito Defensorias Públicas,o atendimento dos assistidos vem ocorrendo eficazmente por meio dos canais disponíveis

A pandemia ocasionada pelo risco de contágio do novo coronavírus não tem impedido o trabalho da Defensoria Pública, seja na capital seja nas comarcas do interior do Estado.

Foto: Defensoria PúblicaDefensoria Pública do Estado do Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí

Em Parnaíba, por exemplo, onde estão instaladas oito Defensorias Públicas, defensores públicos, servidores e estagiários realizam diariamente o atendimento dos assistidos por meio dos canais disponíveis, como ligações telefônicas, WhatsApp, e-mails e redes sociais.

Dentro desse contexto, as videochamadas ou videoconferências têm sido uma forma eficaz de estabelecer o contato com as pessoas que necessitam da Instituição no litoral.

O defensor público Manoel Mesquita de Araújo Neto, titular da 1ª Defensoria Pública de Parnaíba, afirma que por meio das videoconferências tem sido possível a discussão de temas variados, esclarecendo dúvidas e orientando os assistidos  em seus questionamentos, além de serem também um canal eficaz para o repasse de orientações sobre os seus processos.

Na última semana, Manoel Mesquita  realizou mais uma videoconferência com assistidos pela Defensoria. “A modalidade de atendimento por videoconferência é válida para este momento de distanciamento social e, em certa medida, ficará para tempos de normalidade também, facilitando a reunião a distância entre pessoas e evitando gastos de tempo e financeiro em deslocamentos”, afirma o defensor público.

A diretora das Defensorias Regionais, defensora pública Karla Araújo de Andrade Leite, destaca o empenho da Defensoria Pública no interior do Estado. “As Defensorias Regionais têm conseguido uma significativa produtividade neste período pandêmico que vivenciamos devido aos riscos de contágio do novo coronavírus. Defensoras e defensores públicos têm se empenhado, junto com suas equipes, para proporcionar o melhor atendimento possível àqueles que nos procuram.

O defensor público Manoel Mesquita é, e sempre será, uma referência para esta Diretoria Regional, por todo o legado que nos deixou, e pela maneira organizada e comprometida com que conduziu seu trabalho. Tenho acompanhado as ações da Regional de Parnaíba e só tenho motivos para enaltecer a potência de nossos defensores regionais”, afirma Karla Andrade.

Fonte: CCOM

Comentários