Em Picos, profissionais estariam dopando pacientes para descansar por mais tempo

As denúncias que vieram à tona através de um comunicado interno feito pelas coordenações de UTI e do Pronto Socorro e enfermarias COVID-19 do hospital

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, vai abrir sindicância para investigar denúncias de que profissionais de saúde estão dopando pacientes para terem mais tempo de descanso durante a noite. 

Foto: Antônio RochaHospital Regional Justino Luz, em Picos
Hospital Regional Justino Luz, em Picos

As denúncias que vieram à tona através de um comunicado interno feito pelas coordenações de UTI e do Pronto Socorro e enfermarias COVID-19 do hospital.

No documento, emitido no último dia 31 de agosto, as coordenações destacam que as  denúncias foram feitas pelos próprios pacientes conscientes, orientados e por outros profissionais. 

“Houve denúncias  dos próprios pacientes conscientes e orientados e de outros profissionais de que os  pacientes estão sendo dopados durante a noite para que haja um tempo de descanso maior”, diz o comunicado ,que alerta ainda que todos sabem da divisão de horários para o plantão de 12 h que o descanso previsto em lei é de 1 hora.

As coordenações também afirmam que os profissionais passam horas no celular deixando setores descobertos. Câmeras de segurança teriam flagrado a situação. Através da assessoria de imprensa, a direção geral da unidade de saúde informou que hoje à tarde haverá uma reunião para definir as medidas que serão adotadas em relação aos profissionais. O hospital abrirá sindicância para investigar as denúncias.

“Os profissionais de saúde serão chamados para esclarecer, cada um com sua denúncia específica e a assessoria jurídica irá definir as punições dos funcionários”, informou a assessoria. 

O JTNEWS fica aberto para qualquer esclarecimento.

Foto: ReproduçãoComunicado
Comunicado

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários