Em Pedro II, candidato a vereador sofre ameaça de morte e tem portão alvejado por tiros

Well Lima acredita que o atentado tenha cunho político devido a sua candidatura na cidade

O candidato a vereador Well Lima (PT) sofreu um atentado na madrugada de quarta-feira (14), na cidade de Pedro II, a 165 km de Teresina. O portão da residência do candidato foi pichado com ameaças de morte e alvejado com dois tiros. 

Foto: DivulgaçãoWell Lima (PT)
Well Lima (PT)

Well Lima acredita que o atentado tenha cunho político devido a sua candidatura na cidade. O candidato soube do ocorrido por meio de uma vizinha que começou a ligar para o seu telefone por volta das 6 horas.

O candidato relata que chegou a ouvir os tiros durante a madrugada, mas acreditava que fosse alguma discussão envolvendo terceiros na rua. "Eu estava dormindo na minha residência e por volta de 2h30 acordei com o barulho de tiro. Eu continuei deitado e fiquei quieto. Ouvi barulho de voz masculina, mas eu não entendi o que eles falavam ou o que ele falou. E veio o segundo disparo", contou.

Well  Lima disse que está em lugar seguro e acompanhado por seguranças. O candidato conta que no dia anterior chegou a ser perseguido por uma moto e nas imagens de algumas câmeras de segurança aparecem uma moto no horário do atentado, que pode ser a mesma pessoa. 

Foto: ReproduçãoAmeaça de morte no portão do candidato a vereador
Ameaça de morte no portão do candidato a vereador

Ele explica porque acredita que o atentado seja de cunho político. "Eu sou de Pedro II, mas morei em São Paulo por 15 anos. Todos os anos visitava a cidade. Conversei com algumas lideranças, me mudei  e decidi me candidatar com o pensamento de ter uma cidade melhor". 

O delegado titular de Pedro II, Adalberto Paulo, relata que o caso está em investigação. Ele afirma que equipes buscam por câmeras de segurança para identificar algum suspeito. A vítima e dois vizinhos prestaram depoimentos. Até o momento, ninguém foi preso e não há testemunhas. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários