Em Parnaíba (PI), Receita Federal apreende mais de 550 mil reais em mercadorias sem nota fiscal

A operação que aconteceu no centro da cidade e nos Correios, resultou na apreensão de mais de 550 mil reais em mercadorias sem documentação de origem e sem recolhimento de impostos

A Receita Federal realizou uma fiscalização no centro e nos Correios da cidade de Parnaíba (PI) que resultou na apreensão de mais de 550 mil reais em mercadorias sem a devida comprovação da origem e sem recolhimentos de impostos.

Foto: Divulgação Receita FederalRFB
A Receita Federal é um órgão que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle alfandegário

A divisão de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Maranhão, Piauí e Ceará), com apoio logístico da agência de Parnaíba, realizou uma operação no centro de distribuição dos Correios e no centro da cidade de Parnaíba/PI.

A ação faz parte do trabalho de repressão e fiscalização realizado pelo órgão federal. Entre os itens apreendidos a RF destacou: smartphones de marcas diversas, suplementos vitamínicos importados, dezenas de perfumes importados, relógios, eletrônicos, todos sem documentação de origem e sem recolhimento de impostos, dentre outros itens, que totalizaram aproximadamente 550 mil reais.

A ação contou com o agente canino da Receita Federal, Ithor, que inspecionou diversas mercadorias, entretanto não houve a localização de entorpecentes. O trabalho realizado pela Receita Federal está devidamente previsto no Decreto nº 9.745, de 8 de abril de 2019 que autoriza coordenar e realizar as atividades de repressão aos ilícitos tributários, pirataria, entorpecentes e drogas afins.

Fonte: JTNEWS

Comentários