Em contraponto a Nogueira, Lula deve se reunir com PP no Nordeste
Para caravana do ex-presidente, dirigentes petistas planejam encontros com lideranças do partido do centrão na Bahia e em PernambucoEm um contraponto ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deve assumir a Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com dirigentes estaduais e federais do PP em caravana pela Região Nordeste.

A série de viagens, que deve ter início já no final deste mês, deve incluir reuniões reservadas do petista com integrantes do partido, que, no âmbito nacional, é próximo do atual governo federal.
Além da tentativa de conquistar apoios regionais à sua eventual candidatura, Lula tem como intenção demonstrar publicamente que o PP não é unânime no respaldo a Bolsonaro ou em uma eventual reeleição do presidente.
Segundo dirigentes petistas, na Bahia, Lula programa um encontro com o vice-governador João Leão, do PP. A ideia é que participem da reunião integrantes da bancada federal da sigla.
Em Pernambuco, o petista também deve se reunir com deputados estaduais e federais do partido. O encontro reservado vem sendo costurado por lideranças petistas no estado.

A defesa de dirigentes petistas era também para que Lula aproveitasse a passagem pelo Piauí para se reunir com Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. A avaliação, no entanto, é de que a nomeação do senador inviabilizou uma reunião.
Nas palavras de um dirigente do partido no Nordeste, Bolsonaro terá de reduzir a inflação e diminuir o desemprego caso queira o apoio de lideranças do partido nos estados nordestinos. Ele lembra que, no primeiro trimestre, o Nordeste teve uma taxa de desemprego de 18,6%, a maior desde 2012.
Para as viagens que fará ao Nordeste, Lula planeja fazer um discurso em defesa da vacinação contra o coronavírus e na adoção de políticas sociais para o combate à pobreza, na tentativa de fazer um contraponto a Bolsonaro.
Para evitar aglomerações, a agenda de encontros do petista não será divulgada. A ideia é de que ele participe de reuniões pequenas e fechadas, respeitando as orientações de distanciamento social da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Nos últimos meses, Bolsonaro tem intensificado viagens oficiais à Região Nordeste, justamente na tentativa de avançar sobre um eleitorado que, segundo pesquisas de opinião, apresenta maior rejeição ao atual governo na comparação a outras regiões do país.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)