Eleição para presidência da Câmara de Passagem Franca do Piauí termina em confusão

O vereador Samuel Nunes informou que vai recorrer da decisão e encaminhar um pedido à Justiça para anular a votação desse domingo.

Nesse domingo (07/08), a eleição para presidência da Câmara Municipal de Passagem Franca do Piauí terminou em confusão. O atual presidente da Casa, Felipe de Tarso Fonseca Farias, foi reeleito em sessão extraordinária com unanimidade dos votos.

Foto: Reprodução/WhatsAppConfusão na Câmara Municipal de Passagem Franca
Confusão na Câmara Municipal de Passagem Franca

Dos 9 vereadores eleitos, apenas José Ribamar (PP), Abdias Farias (MDB), Felipe Farias (PP) e Andin do Dó (PP) participaram da votação. Segundo Samuel Nunes (PSDB), o ex-vereador José Wilson também participou do processo de escolha. Do lado de fora da sede da Câmara do município, ele foi hostilizado por populares e uma equipe de segurança precisou fazer escolta.

O vereador Samuel Nunes classificou o resultado como fraudulento. Segundo ele, a Câmara Municipal Passagem Franca divulgou, na última sexta-feira (05/08), um edital de convocação que rege a votação anunciando a eleição no sábado (06/08). A votação, no entanto, só ocorreu neste domingo (7) e com a presença de ex-membros do poder legislativo.

“Foi uma votação relâmpago e irregular. O mandato dele [Felipe Farias] só acaba em 2023, assim ele quer ficar no poder a qualquer custo. O José Wilson, que não é mais vereador, também participou dessa votação fraudulenta”, disse. 

O vereador Samuel Nunes informou que vai recorrer da decisão e encaminhar um pedido à Justiça para anular a votação desse domingo.

O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos.

Fonte: JTNEWS

Comentários