Eleição para escolha dos 12 candidatos a desembargador do TRT-PI acontece neste sábado (07)

A eleição ocorrerá das 10h às 18h30, presencialmente por meio de votação em urnas eletrônicas. Doze nomes serão escolhidos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direito Eleitoral, informou que neste sábado (07/05), acontecerá a primeira fase do processo eleitoral para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A eleição ocorrerá das 10h às 18h30, presencialmente por meio de votação em urnas eletrônicas. Doze nomes serão escolhidos.

Foto: Divulgação/OAB-PIOAB-PI
OAB-PI

Estão aptos para exercer o direito ao voto, todos os (as) advogados (as) que estiverem regularmente inscritos no Conselho Seccional da Ordem até o dia 07 de janeiro de 2022. Os (as) advogados (as) poderão votar em até 12 candidatos de um total de 15 concorrentes.

De acordo com a Instrução Normativa Nº 0/2022, divulgada pela Comissão Eleitoral, as urnas eletrônicas para votação serão disponibilizadas na Sede da Seccional e nas 15 Subseções.

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, esse é um processo democrático que traz representatividade para a classe. “Essa vaga da OAB é muito importante para toda a advocacia. Daqui até o dia 07 de maio é aconselhável que cada um dos que irão votar, conheça a fundo os projetos do seu candidato, a história de vida e a trajetória profissional”, ressaltou o presidente.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto é presidente da OAB-PI
Presidente da OAB-PI, Celso Neto

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Walber Coelho, destacou a importância do comparecimento aos locais de votação. “É muito importante a presença dos advogados piauienses neste dia para a votação da escolha do novo desembargador(a) do TRT-PI. Tendo em vista que este irá representar a nossa classe nesta respeitável espaço, para que com isso possam levar os anseios e as ideias da advocacia para o Tribunal”, ressaltou.

Posteriormente, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá escolher qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Candidatos e seus respectivos números

23 – Audrey Magalhães
25 – Cinéas Nogueira
13 – Cláudio Feitosa
22 – Edilando Barroso
19 – Étilo Ferreira de Sá
20 – Heloísa Valença C. Hommerding
11 – Larissa Reis Ferreira
10 – Marcelo Jerfeson Evangelista
17 – Marco Aurélio Dantas
12 – Mário Roberto
30 – Olívia Brandão Melo
21 – Sigifroi Moreno
15 – Tácia Nunes
18 – Téssio Tôrres
14 – Vicente Resende Júnior

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários