“E se fosse filho de um político?”, questiona pai de Alice Brasil sobre arquivamento do caso

Em um desabafo emocionado, ele questionou a imparcialidade da investigação e lamentou a falta de responsabilização.

 Cláudio Brasil, pai da menina Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, criticou duramente a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Piauí, que apontou que a morte da filha foi resultado de um acidente no CEV Colégio, em Teresina, sem indiciamentos. Em um desabafo emocionado, ele questionou a imparcialidade da investigação e lamentou a falta de responsabilização.

Foto: Reprodução / Redes SociaisPais de Alice Brasil
Pais de Alice Brasil

“E se fosse seu filho, delegado? Se fosse filho de uma autoridade, de uma autoridade política de grande renome? Será que seria tomada essa mesma sugestão de arquivamento, sem indiciamento? Então fica aqui esse questionamento”, disse o pai da menina.

Em outro momento, ele ironizou o desfecho da apuração conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“E eu fico até comentando com a minha esposa hoje pela manhã. A sensação, senhores, passados dois meses e alguns dias, era que mais alguns dias, provavelmente, o delegado talvez imputasse a culpa à penteadeira. A sensação é essa”, desabafou.

O inquérito policial foi concluído sem indiciamentos e encaminhado ao Ministério Público do Estado, que decidirá se o caso será arquivado ou se novas diligências serão realizadas.

O laudo pericial apontou que o móvel que caiu sobre a criança não estava fixado à parede, o que teria facilitado o tombamento. O relatório também destacou que o local foi alterado antes da chegada dos peritos, passando por limpeza e reorganização, o que pode ter comprometido a análise técnica.

Alice morreu após o móvel tombar sobre ela, quando outra criança entrou embaixo da estrutura.

Fonte: JTNEWS

Comentários