Durante entrega de viaturas, governador do Piauí anuncia que vai nomear novos policiais penais
Wellington Dias afirmou que deseja que os novos policiais penais sejam nomeados nas vagas surgidas em razão das aposentadorias ocorridas em 2019-2020, acrescentou que ainda depende de parecer da PGEO governador do Piauí Wellington Dias (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (23/12) durante solenidade de entrega de viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) no Palácio de Kanak, que vai nomear os novos policiais penais, formados na primeira turma de policiais penais do Brasil, pela Academia de Polícia Penal do Piauí (ACADEPEN-PI).

O anúncio foi feito durante solenidade de entrega das viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O governador deseja que, apesar da lei federal que proíbe nomeação até o final de 2021, os novos policiais penais sejam nomeados para assumir as vagas deixadas pelos que aposentaram-se em 2019-2020. Para isso, Wellington Dias já requereu parecer à Procuradoria Geral do Estado.

Wellington Dias destacou a formação com êxito desses policiais e reconheceu que os profissionais estão capacitados pela ACADEPEN-PI para assumirem as funções. A expectativa é que os 71 policiais formados sejam nomeados ainda no começo de 2021, haja vista que o JTNEWS fez um levantamento e apurou que, entre 2019-2020, cerca de 84 agentes penitenciários (hoje policiais penais) se aposentaram no Piauí e consequentemente tais cargos ficaram vagos.

Em seu discurso, o governador Wellington Dias também agradeceu à Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), por meio do secretário Carlos Edilson, que manteve articulação exitosa com o Depen, por meio do diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel Barradas resultando na doação das 4 viaturas entregues hoje (23/12), inclusive um ônibus para transporte de presos.

As viaturas foram destinadas às Penitenciária de Floriano, de Picos, sendo que a 3ª ficará em Teresina à disposição da Polícia Penal. O ônibus também fica na capital para ser utilizado no transporte de presos na região metropolitana.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar ex-mulher a facadas em Teresina
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra traficantes no Parque São Jorge
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”