DRACO prende membros do Bonde dos 40 na zona sul de Teresina
Durante a operação, o DRACO prendeu José Francisco Rodrigues de Assis, mais conhecido como Zé Preá.O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou sua operação de número 176 na qual cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, no início da manhã desta quinta-feira (16), nos bairros Três Andares, Vila Jerusalém, Vila Costa Rica e Parque Rodoviário. Ao todo, as equipes prenderam seis indivíduos membros da facção criminosa B40, sendo um deles identificado como José Francisco Rodrigues de Assis, mais conhecido como Zé Preá, um dos líderes de célula da referida ORCRIM.

“Amanhã ele será encaminhado para o sistema prisional e tenho certeza que ele passará bastante tempo preso. Ele é um dos líderes dessa organização criminosa que atuava aqui nessa região. Uma operação muito bem elaborada”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
A operação é um desdobramento da Operação DRACO 47, realizada no dia 4 de julho de 2023, e tem como objetivo principal reduzir significativamente os índices criminais, desarticulando a estrutura de atuação de uma facção criminosa.
Durante a operação, o Draco cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BEPI/PM-PI, BOPE/PM-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Deccoterc, 8ª Delegacia Seccional – Divisão 2, 3ª Delegacia Seccional – Divisão 1, e Guarda Municipal de Teresina.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano