DRACO prende empresário acusado de receptar cargas roubadas no interior do Piauí
O comerciante é suspeito de integrar organização criminosa interestadual de roubo e receptação.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação em Cocal dos Alves na manhã dessa quarta-feira (15), ação que resultou na recuperação de três cargas roubadas e na prisão de um comerciante suspeito de participar de organização criminosa interestadual especializada em roubo e receptação de cargas.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, coordenador do DRACO, as investigações apontam que o grupo criminoso atuava de forma articulada nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco. “Demos início a uma investigação bastante complexa, justamente por se tratar de uma organização que opera em várias regiões, utilizando armamento pesado e logística bem estruturada”, explicou.
Durante a operação, os policiais recuperaram uma carga que havia sido roubada no dia 11 de setembro em Caxias (MA). Os produtos foram subtraídos de uma transportadora que prestava serviço a uma grande rede varejista nacional.
Em outro endereço no município de Cocal dos Alves, a polícia localizou outra carga roubada, composta por produtos de higiene pessoal e cosméticos de alto valor comercial pertencentes a uma empresa do ramo de higiene e beleza. O roubo ocorreu no dia 21 de setembro deste ano, na localidade Brejinho, próxima a Timon (MA).
Ainda conforme o delegado Laércio Evangelista, o comerciante preso atuava como intermediário na revenda das cargas roubadas, distribuindo os produtos na Piauí e também no Ceará, especialmente na cidade de Viçosa.
“Ele não apenas revendia, mas organizava a logística dessas cargas, mantendo contato com outros receptadores. Essa prisão é um passo importante para desarticular toda a rede envolvida nesse esquema criminoso”, pontuou o delegado.
Defensivos agrícolas
O caminhão utilizado para o transporte destas mercadorias roubadas até a cidade de Cocal dos Alves, foi o mesmo recuperado pela polícia no dia 12 de outubro, com uma carga de defensivos agrícolas roubados na cidade de Pastos Bons (MA).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral