DRACO investiga dona de joalheria no Shopping Rio Poty por receptação
Investigação é um desdobramento de um furto de R$ 500 mil em joias ocorrido no centro de Teresina.O Departamento de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO) instaurou um inquérito policial, em maio deste ano, para investigar proprietários de uma joalheria localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina, por crime de receptação qualificada de joias furtadas por um grupo criminoso com forte atuação no roubo e furto de joias na capital piauiense.

A apuração teve início logo após o arrombamento de uma loja ocorrido no dia 07 de maio no Edifício Dom Avelar, no Centro de Teresina, ocasião em que foi subtraído cerca de meio milhão de reais em joias.
Após levantamentos, os policiais obtiveram informações acerca do caminho que os produtos passaram, por meio de atravessadores. No dia 11 de maio, o DRACO fez uma apuração in loco para constatar a veracidade da informação e se deparou com algumas peças de joias, as quais os proprietários não conseguiram comprovar a origem por meio de nota fiscal, apresentando tão somente um simples recibo.
Em função disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possibilidade de as referidas joias serem produto de furto no Edifício Dom Avelar, tendo em vista que o real proprietário afirmou que o material possuía as mesmas características de seus produtos exclusivos, que haviam sido levados na ação criminosa em 07 de maio no Edifício Dom Avelar.
A Polícia Civil comunicou a incongruências nas informações prestadas pelos proprietários da joalheria e acionaram a fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI), que realizou a apreensão administrativa dos produtos sem comprovação de origem fiscal.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina