DRACO investiga dona de joalheria no Shopping Rio Poty por receptação
Investigação é um desdobramento de um furto de R$ 500 mil em joias ocorrido no centro de Teresina.O Departamento de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO) instaurou um inquérito policial, em maio deste ano, para investigar proprietários de uma joalheria localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina, por crime de receptação qualificada de joias furtadas por um grupo criminoso com forte atuação no roubo e furto de joias na capital piauiense.

A apuração teve início logo após o arrombamento de uma loja ocorrido no dia 07 de maio no Edifício Dom Avelar, no Centro de Teresina, ocasião em que foi subtraído cerca de meio milhão de reais em joias.
Após levantamentos, os policiais obtiveram informações acerca do caminho que os produtos passaram, por meio de atravessadores. No dia 11 de maio, o DRACO fez uma apuração in loco para constatar a veracidade da informação e se deparou com algumas peças de joias, as quais os proprietários não conseguiram comprovar a origem por meio de nota fiscal, apresentando tão somente um simples recibo.
Em função disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possibilidade de as referidas joias serem produto de furto no Edifício Dom Avelar, tendo em vista que o real proprietário afirmou que o material possuía as mesmas características de seus produtos exclusivos, que haviam sido levados na ação criminosa em 07 de maio no Edifício Dom Avelar.
A Polícia Civil comunicou a incongruências nas informações prestadas pelos proprietários da joalheria e acionaram a fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI), que realizou a apreensão administrativa dos produtos sem comprovação de origem fiscal.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes