DRACO deflagra operação e prende membro do PCC na zona norte de Teresina

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo caseira.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), uma nova operação em Teresina com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais, sendo uma de prisão e três de busca e apreensão, contra alvos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu nas vilas Santo Afonso e Mocambinho, na Zona Norte da capital.

Foto: Divulgação / DRACODRACO deflagra operação e prende membro do PCC na zona norte de Teresina
DRACO deflagra operação e prende membro do PCC na zona norte de Teresina

De acordo com o delegado Charles Pessoa, o principal alvo da operação, identificado como Gregório Mendes Frazão Júnior, foi preso. Durante as diligências, os agentes apreenderam uma grande quantia em dinheiro e diversos materiais considerados relevantes para a investigação. Entre os itens recolhidos, também foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, com munições de alto poder de letalidade.

O delegado destacou que o preso já havia passado pelo sistema penitenciário e possuía ligação direta com o tráfico de drogas e outros crimes praticados na região, incluindo assaltos e homicídios. “Nosso objetivo principal era efetuar a prisão desse indivíduo e coletar dados e informações com os demais alvos de busca e apreensão para alimentar as investigações em curso. Conseguimos atingir nossa meta com êxito”, afirmou Charles Pessoa.

Segundo ele, apreensões de armas de fabricação caseira têm se tornado frequentes e representam um risco crescente para a segurança pública, já que muitas delas são usadas em assaltos e até homicídios. “Essas armas, apesar de artesanais, são letais e têm sido utilizadas em crimes graves. Por determinação do secretário de Segurança, estamos intensificando o combate à criminalidade organizada e à circulação desses materiais ilícitos”, acrescentou.

A operação faz parte de um planejamento contínuo da Secretaria de Segurança Pública do Piauí para combater facções criminosas atuantes na capital e em outras regiões do estado.O alvo da operação e o material apreendido foram encaminhados à sede do DRACO, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários