DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina

Um homem apontado como membro da facção criminosa foi preso durante a operação policial.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na tarde dessa quinta-feira (6), mais uma operação na zona norte de Teresina, que desarticulou uma célula da facção Comando Vermelho que atuava na região do bairro Mafrense. Um homem identificado apenas pela alcunha de Madruga, apontado como membro da organização criminosa, foi preso.

Foto: Reprodução / GP1Material apreendido
Material apreendido

A ação foi desencadeada no âmbito do Pacto pela Ordem e contou com efetivos do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil, e da Polícia Militar.

“Fomos cumprir as medidas cautelares na região do Mafrense, onde existem indivíduos vinculados a uma célula do Comando Vermelho, e hoje conseguimos efetuar a prisão do Madruga, um indivíduo de alta periculosidade, membro dessa facção criminosa e foragido do sistema prisional. Ele tinha uma atribuição na facção, gerenciava algumas armas da organização criminosa, inclusive apreendemos duas armas de fogo, uma grande quantidade de munição, drogas e dinheiro”, declarou o delegado Charles Pessoa, do DRACO.

Foto: Reprodução / GP1Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO
Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO

Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreenderam drogas, duas armas de fogo e diversas munições, além da prisão do suspeito.

Durante a operação, as equipes desativaram um sistema de monitoramento por câmeras utilizado pelos criminosos na região, que servia para driblar a polícia e garantir o andamento dos atos ilícitos.

“Esse criminoso usava um sistema de monitoramento, quando chegamos lá, ele estava monitorando as equipes da segurança pública, inclusive tentou dificultar a nossa entrada, tinha uma espécie de proteção no portão. Tentou fugir e descartar uma das armas de fogo, mas conseguimos ter êxito na prisão e apreensão desse armamento e dos entorpecentes”, finalizou o delegado Charles.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários