Draco deflagra mais uma fase da 100ª operação e cumpre 54 mandados em Teresina
A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três AndaresO Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19/03) mais uma fase da 100ª operação na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.

A ação teve como objetivo dar cumprimento a 54 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros de facções criminosas com atuação no estado. As medidas cautelares contam com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 5 DP, 7 DP, 9 DP, 23 DP, DECCORTEC, DECAP, DP JOSÉ DE FREITAS, NARFF, DPM, DPI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER;
A segunda fase da Operação Draco 100 é decorrente da continuidade das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2023. A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina/PI, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia/GO.
A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em uma ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por empréstimo não autorizado em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina