DRACO captura acusados de assaltar casa do vereador de Teresina João Pereira (PT)
A ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) na zona leste de Teresina.O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação “DRACO 182”, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa envolvida no arrastão ocorrido na casa do vereador João Pereira (PT), na zona leste de Teresina.

As investigações do DRACO apontaram que uma parte do grupo teve participação direta no assalto à residência de vereador João Pereira, ocorrido na madrugada do dia 17 de janeiro deste ano. Diante dos indícios, foram expedidos e cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, nos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação apreendeu vários adolescentes, que participavam de uma quadrilha que realizava arrastões na zona leste de Teresina. "A grande maioria dos indivíduos são menores de idade, extremamente violentos, eles andam nas ruas causando realmente essa instabilidade para os moradores. Além disso eles são extremamente violentos nesses assaltos que eles cometem", declarou.
Ainda conforme o coordenador do DRACO, três adolescente apreendidos participaram do arrastão ocorrido na casa do vereador João Pereira. A operação também prendeu uma mulher, conhecida como Charmosa do Quinze, que auxiliava os criminosos. " Ela é companheira de um dos indivíduos e uma das pessoas que estava dando auxílio para esses criminosos, tanto para o namorado dela como também para outros indivíduos que não têm relação de parentesco. Então, ela foi conduzida aqui à sede do DRACO para adotarmos as providências cabíveis", informou Charles Pessoa.
Alguns dos alvos da operação já haviam sido presos anteriormente pelo DRACO em 2023, durante uma operação realizada na zona leste de Teresina, quando 15 membros de uma organização criminosa foram capturados. “A reincidência criminosa desses indivíduos demonstra a necessidade contínua de repressão qualificada e investigações estratégicas para desmantelar a atuação dessas organizações criminosas na capital”, pontuou o delegado.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI, ROMU, GOC e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, demonstrando a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)