Dr. Wilton Coutinho denuncia intimidação e compra de votos em Massapê do Piauí
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, que se posicionou contra qualquer tipo de intimidação “Vão aprender que no Piauí tem lei".Em um discurso inflamado na cidade de Massapê do Piauí, o candidato a prefeito Dr. Wilton Coutinho denunciou a presença de jagunços vindos de Pernambuco, que estariam atuando ao lado de candidatos da oposição para intimidar a população local e influenciar o processo eleitoral. Segundo o político, há um esquema de compra de votos e pressão psicológica contra eleitores, orquestrado por esses grupos armados.

“Não deixem comprar a consciência de vocês. Eles [a oposição] estão oferecendo dinheiro alto para comprar votos, andam com seguranças e até com a Polícia Militar de Pernambuco, que está fazendo segurança e amedrontando a população, fazendo pressão psicológica. Jagunços armados estão distribuídos pelo município junto com o candidato a prefeito, intimidando as pessoas e colocando medo. Eles chegam até a perguntar quanto vale o seu voto, dizendo que pagam mais de mil reais”, afirmou Dr. Wilton, ressaltando que moradores confirmaram as denúncias. “Eles até efetuam disparos em via pública contra cidadãos, como já ocorreu em Jaicós. Isso não pode continuar acontecendo, estão maltratando eleitores.”

As declarações repercutiram e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, se posicionou contra qualquer tipo de intimidação e tentativa de compra de votos no estado. “Nenhum capanga de lugar nenhum do Brasil vai comprar voto. Se insistirem, vão aprender que no Piauí tem lei. Não tenham medo de denunciar, não tenham medo de filmar, fotografar e identificar essas pessoas que querem atrapalhar o processo democrático”, declarou o governador, encorajando a população a reportar qualquer atitude suspeita.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil