Dr. Pessoa visita canais do rio Poti e defende integração de bacias
Para o prefeito, a interligação das bacias vai possibilitar um melhor abastecimento d’água na zona Rural da capitalO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na tarde desse domingo (03), os canais das bacias do rio Poti, na estrada de Nazária.

De acordo com o prefeito, o projeto de integração das bacias do rio Poti e Parnaíba já foi apresentado ao governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que o remeteu para a Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
“Hoje estamos aqui com os engenheiros projetistas fazendo um levantamento, o projeto já está em Brasília, estamos aguardando no momento a liberação de recursos para começar a fazer o projeto executivo”, afirmou o secretário Edmilson Ferreira.
Para Dr. Pessoa, a interligação das bacias vai possibilitar um melhor abastecimento d’água na zona Rural da capital, fazendo com que a produção agrícola se desenvolva.
“Nós queremos aproveitar cerca de 3% da água do rio para usar na agricultura. Sem dúvidas, isso vai alavancar a nossa produção rural, pois grande parte dos alimentos agrícolas hoje temos que importar de outros Estados, com essa melhora no abastecimento isso não será necessário, pois teremos água em abundância para a produção”, declarou o prefeito de Teresina.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço