Dr. Pessoa segue modelo político-econômico de Wellington Dias e antencipa pagamento dos servidores

Na tarde da última quinta-feira (16/12), Rafael Fonteles (PT), havia anunciado em suas redes sociais o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos

Após a prefeitura de Teresina ver o resultado da postura economica do governador Wellington Dias e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, ambos do PT, Dr. Pessoa (MDB) segue o exemplo do chefe do executivo estadual e antecipa o pagamento dos servidores públicos, com tal medida, ganha os servidores públicos e a economia piauiense, notadamente, a de Teresina, capital do Estado.

Foto: Rafael Sérgio / SemcomPrefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa, esteve presente no lançamento do aplicativo AMI
Prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa a lado do vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios

A prefeitura antecipou para esta quarta-feira (22/12), o pagamento do salário do mês de dezembro dos cerca de 26.300 servidores do município. Com isso, um total de R$ 320 milhões está sendo injetado apenas neste mês na economia teresinense.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que o pagamento antecipado foi possível graças ao equilíbrio fiscal adotado desde o início de sua gestão. 

Na tarde da última quinta-feira (16/12), Rafael Fonteles (PT), havia anunciado em suas redes sociais o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos do Piauí. Conforme o secretário, o dinheiro será creditado nas contas dos servidores nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias ao lado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles
Governador Wellington Dias ao lado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles

De acordo com Wellington Dias, a medida foi possível devido a organização financeira do Estado, permitindo a antecipação do salário, o que gera a circualção do dinheiro e consequentemente o aquecimento da economia.

Fonte: JTNEWS

Comentários