Dr. Pessoa reflui na criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e quem perde é a população
O prefeito de Teresina desiste da ideia da Secretaria Muncipal de Segurança Pública e o combate à violência na comunidade sofre retrocesso inegável na perspectiva de ter políticas públicas específicasO prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB-PI), confirmou que não mais criará a Secretaria Municipal de Segurança Pública, notícia que, indiscutivelmente não é boa para a segurança municipal dos teresinenses.

De acordo com o gestor, a prefeitura irá focar na qualificação da Guarda Civil Municipal (GCM) e, em parceria com o Estado, vai intensificar a segurança na capital.
É interessante saber que a Secretaria Muncipal de Segurança Pública, teria o objetivo de melhor traçar as diretrizes para a política social de segurança comunitária no município de Teresina, que, obviamente seria melhor para a própria atuação da Guarda Civil Municipal, que teria prioridade especial em suas ações.
Sem falar que as parcerias com as demais forças de segurança pública seriam, irrefutavelmente, melhor efetivadas, pois existem diversos programas que coordenados por uma secretaria especial traria um resultado mais efetivo para os munícipes, que tanto necessitam de ações de segurança no âmbito municipal.
O prefeito informou que esteve em contato com o governador do Piauí, Wellington Dias, que garantiu a disponibilização das academias de formação das polícias para qualificar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).
Quanto a essa informação do governador Wellington Dias é muito importante para contribuir na formação dos integrantes da Guarda Civil Municipal, entretanto, nada obsta de que, tudo isso possa acontecer coordenado pela antes pretendida secretaria de segurança pública de Teresina.
Oportunamente o JTNEWS trará uma reportagem especial acerca da Guarda Civil Municipal e como ela seria melhor valorizada participando da estrutura organizacional de uma secretaria própria na área da segurança pública do Município teresinense.
Qual o órgão de segurança pública no Estado do Piauí ou no Brasil não tem uma secretaria específica para traçar as políticas públicas que norteiam as ações das intituições de segurança operacional?
Dr. Pessoa reflui da ideia da Secretaria Muncipal de Segurança Pública e o combate à violência e proteção ao patrimônio público no âmbito municipal sofre um retrocesso inegável.
Essa é a nossa opinião, salvo melhor ou pior juízo.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota