Dr. Pessoa reafirma parceria entre FMS e HU no combate à COVID-19 em Teresina (PI)

O prefeito da capital conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus (AM) que estão internados no local

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa, visitou, na manhã desta terça-feira (19/01) o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Ao lado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o gestor reforçou a parceria entre as instituições no combate à COVID-19 na capital.

Foto: Ascom/PMTDr. Pessoa visitou o Hospital Universitário da UFPI, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque
Dr. Pessoa visitou o Hospital Universitário da UFPI, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque

Dr. Pessoa conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus (AM) que estão internados no local desde a última sexta-feira (15/01), em ação orquestrada pela FMS com a colaboração de diversos órgãos da rede de saúde, Prefeitura de Teresina e Governo do Estado.

Segundo o superintendente do HU, Paulo Márcio, três dos nove pacientes já estão em condições clínicas de receber alta e voltar para casa.

Durante a visita, o prefeito reforçou a importância das três esferas – municipal, estadual e federal – trabalharem em harmonia em prol de um bem maior, que é a saúde do povo.

“Os três entes federados são independentes mas têm que trabalhar de maneira harmônica, e é o que estou fazendo aqui com meu grande amigo Paulo Márcio, um homem altamente preparado, com um desejo de melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas. Então me senti honrado por esse convite”, disse o prefeito.

“Estou de coração aberto, e antes mesmo da orientação minha o Gilberto já sabia que profissionais que trabalham aqui, além de focados, são preparados tecnicamente”, declarou Dr. Pessoa.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que os benefícios da parceria podem se expandir para diversos serviços fora o atendimento à COVID-19. “O HU tem um potencial muito grande para ampliar sua prestação de serviço ao SUS, seja em quantidade e principalmente em qualidade, em alta complexidade”, comenta ele.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários