Dr. Pessoa (MDB) e Wellington Dias (PT) se reúnem para debater pautas importantes para a saúde

Temas como a vacinação contra a COVID-19 e a nova variante indiana foram tratadas na reunião dessa segunda-feira (24/05)

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) se reuniu na manhã de hoje (24/05) com o prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB) e suas equipes de governo e saúde, para tratar de assuntos como a pandemia, a vacinação contra a COVID-19 no estado e na capital, além das estratégias para conter a propagação do vírus.

Em uma postagem no Instagram, o governador falou sobre a reunião e as novas medidas que deverão ser tomadas pelo governo. "Debatemos estratégias para o avanço da vacinação contra a COVID-19, a manutenção de leitos de UTI pela estabilidade em alta do número de infecções", escreveu Dias. 

Wellington também anunciou estar planejando junto ao prefeito, barreiras sanitárias na tentativa de evitar a ocorrência de casos da variante indiana no Piauí, que já foi confirmada no estado vizinho, em São Luís (MA). "Teremos um cuidado maior, tudo que sai e entra no estado do Piauí e no município de Teresina nós devemos intensificar a fiscalização", informou o Dr. Pessoa.

O prefeito de Teresina disse ainda que a conversa entre as autoridades também tratou sobre a economia durante a pandemia. "A pandemia agravou a economia e é responsabilidade do Governo Federal e nossa, do estado e município. Por isso nós tivemos essa conversação harmônica, para que mesmo em períodos de dificuldades saibamos que sairemos bem dessa situação".

O governador finalizou dizendo que "O momento ainda é de alerta e a colaboração da população é fundamental".

Fonte: JTNEWS

Comentários