Dr. Pessoa incentiva leitura bíblica nas escolas públicas e privadas de Teresina (PI)

O prefeito da capital sancionou uma lei que permite a leitura dos textos bíblicos nas escolas do munícipio, "visando o conhecimento cultural e os fatos históricos bíblicos"

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) sancionou, no dia 18 de janeiro de 2021, uma lei que permite a leitura dos textos bíblicos nas escolas públicas e privadas do município de Teresina (PI).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina (MDB)
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina (PI)

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município, na última segunda-feira (1/02). Segundo o documento, fica facultado a leitura de trechos Bíblicos nas escolas, "visando o conhecimento cultural e os fatos históricos bíblicos".

A decisão é referente a um projeto de lei aprovado em dezembro de 2020, de autoria do vereador Fábio Dourado (Progressistas). Segundo o autor do projeto, a proposição é de cunho educacional e não religioso.

“[...]Tem a finalidade de enriquecer o conhecimento dos alunos e resgatar os valores da família, respeito ao próximo e os ensinamentos da sagrada escritura, pois a sabedoria norteia as atitudes humanas. A leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico", diz o texto do projeto de lei sancionado.

Fonte: JTNEWS

Comentários