Dr. Pessoa e prefeita de Timon assinam Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana

O documento segue agora para a homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, assinaram nesta segunda-feira (15/03) o contrato de criação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), que deve melhorar o transporte coletivo entre as duas cidades. O documento segue agora para a homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Foto: Ascom/PMTPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, assinam contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU)
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, assinam contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU)

A iniciativa, pioneira no país, deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos. “Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego e renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, disse Dr. Pessoa.

Após a homologação do CIMU na esfera federal, a competência pela gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre Teresina e Timon passará a ser de responsabilidade das suas respectivas gestões municipais. A expectativa é que a assinatura do contrato acelere a implantação de melhorias no sistema.

“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, afirma Dinair Veloso.

Entre os presentes na solenidade de assinatura do contrato estavam, além dos dois prefeitos, secretários municipais das duas cidades, o diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU) de Timon, Saney Sampaio; e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Claudio Pessoa.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários