Dr. Pedrosa retira candidatura a prefeito de Teresina e PDT segue com apoio a Montezuma

A decisão foi tomada após um encontro que ocorreu no final de semana, com a participação de representantes do partido a nível municipal, estadual e nacional

O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta terça-feira (8), que o médico Francisco Pedrosa decidiu retirar a sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. O partido agora deve seguir apoiando o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Kleber Montezuma.

Foto: ReproduçãoDr. Pedrosa, pré-candidato a prefeito de Teresina (PDT)
Dr. Francisco Pedrosa

A decisão foi tomada após um encontro que ocorreu no final de semana, com a participação de representantes do Diretório Municipal do PDT em Teresina, Francisco Pedrosa, além de representantes do Diretório Nacional e Estadual.

"Foi feito um acordo envolvendo os três diretórios: municipal, estadual e nacional, pelo qual eu retiraria a minha pré-candidatura, o PDT municipal segue votando no candidato dele e eu sigo sem obrigação nenhuma de votar no candidato deles", disse Dr. Pedrosa, em entrevista ao JTNEWS.

Segundo o presidente do diretório municipal do PDT, o vereador Evandro Hidd, “o partido permanece focado em sua reestruturação e reorganização e, após o pleito municipal, de olho no futuro”.

Para o JTNEWS, Dr. Pedrosa afirma que a decisão foi um recuo tático. "Você pode até perder uma batalha, mas ganha a guerra no final. E a gente sabe muito bem que, no ponto de vista estratégico, as vezes a gente tem que recuar. É o chamado recuo tático para depois avançar. Foi o que aconteceu conosco", afirma o médico.

Fonte: JTNEWS

Comentários