Dr. Pedrosa retira candidatura a prefeito de Teresina e PDT segue com apoio a Montezuma
A decisão foi tomada após um encontro que ocorreu no final de semana, com a participação de representantes do partido a nível municipal, estadual e nacionalO diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta terça-feira (8), que o médico Francisco Pedrosa decidiu retirar a sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. O partido agora deve seguir apoiando o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Kleber Montezuma.

A decisão foi tomada após um encontro que ocorreu no final de semana, com a participação de representantes do Diretório Municipal do PDT em Teresina, Francisco Pedrosa, além de representantes do Diretório Nacional e Estadual.
"Foi feito um acordo envolvendo os três diretórios: municipal, estadual e nacional, pelo qual eu retiraria a minha pré-candidatura, o PDT municipal segue votando no candidato dele e eu sigo sem obrigação nenhuma de votar no candidato deles", disse Dr. Pedrosa, em entrevista ao JTNEWS.
Segundo o presidente do diretório municipal do PDT, o vereador Evandro Hidd, “o partido permanece focado em sua reestruturação e reorganização e, após o pleito municipal, de olho no futuro”.
Para o JTNEWS, Dr. Pedrosa afirma que a decisão foi um recuo tático. "Você pode até perder uma batalha, mas ganha a guerra no final. E a gente sabe muito bem que, no ponto de vista estratégico, as vezes a gente tem que recuar. É o chamado recuo tático para depois avançar. Foi o que aconteceu conosco", afirma o médico.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico