Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
Ele havia sido preso em flagrante por receptação de cargas das empresas Unilever e Lojas Americanas.O empresário Fernando Alberto de Brito, proprietário de um supermercado em Cocal dos Alves, foi posto em liberdade nessa sexta-feira (17), após audiência de custódia realizada em Parnaíba. Ele havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (15) por receptação de cargas roubadas das empresas Unilever e Lojas Americanas.
A prisão foi efetuada por agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que investigam um esquema interestadual de roubo e distribuição de cargas. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, coordenador do DRACO, o grupo criminoso atua de forma articulada nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, promovendo o roubo de mercadorias e sua posterior revenda no mercado informal.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou uma série de ocorrências envolvendo o roubo de cargas. Um dos casos investigados ocorreu no dia 11 de setembro, na cidade de Caxias-MA, quando uma transportadora contratada pelas Lojas Americanas foi alvo de uma ação violenta. Parte da carga, composta por itens diversos, inclusive produtos importados, foi localizada em um depósito no município de Cocal dos Alves.
Em continuidade às buscas, os policiais também encontraram, em um sítio na zona rural do mesmo município, outra carga roubada, desta vez pertencente à empresa Unilever. Os produtos, itens de higiene pessoal e cosméticos de alto valor comercial, foram subtraídos no dia 21 de setembro, na localidade Brejinho, nas proximidades de Timon-MA. O roubo também envolveu o uso de armamento pesado.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, o mesmo caminhão utilizado para transportar essas mercadorias até Cocal dos Alves já havia sido recuperado no dia 12 de outubro, carregado com defensivos agrícolas roubados em Pastos Bons-MA.
As investigações apontam que Fernando Alberto atuava como intermediário na revenda das cargas roubadas, distribuindo os produtos na região e enviando parte das mercadorias para comerciantes no Ceará, especialmente no município de Viçosa.
Além da prisão, uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) suspendeu as atividades do supermercado, que operava sem inscrição estadual, caracterizando irregularidade fiscal.
As investigações continuam e devem agora focar na identificação dos operadores diretos dos roubos, com o objetivo de desarticular por completo a organização criminosa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida