Dois homens são presos em operação que investiga maus-tratos contra animais, em Teresina

Durante a operação, foram apreendidas cinco armas, supostamente usadas nos crimes, além de veneno de rato

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) do Piauí cumpriu dez mandados de busca e aprensão contra investigados por morte de animais, na manhã dessa terça-feira (29).

Foto: Ramiz Dedaković/UnsplashGato

Durante a operação, foram apreendidas cinco armas, supostamente usadas nos crimes, além de veneno de rato. Dois suspeitos foram presos e levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

A primeira prisão ocorreu no Centro de Teresina. A morte de um gato foi denunciada em agosto pela tutora do bicho. A delegada Edenilza Viana, titular da DPMA, explica que o animal foi morto com um tiro, como foi comprovado pelo laudo cadavérico.

Foto: Reprodução/WhatsappArmas apreendidas
Armas apreendidas

"Durante as buscas, achamos não só munições, mas quatro armas longas", afirma a delegada. Em um outro endereço, foi apreendido veneno de rato, possivelmente utilizado para envenenar os animais. 

A segunda prisão foi efetuada no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. O acusado é suspeito de matar dois cães por envenenamento. Um revólver também foi apreendido no mesmo endereço. 

A delegada também orienta que, em casos de maus-tratos a animais, o denunciante vá pessoalmente à sede da DPMA, situada na Avenida Raul Lopes.

Fonte: JTNEWS

Comentários