Diretor do Instituto de Criminalística do Piauí destaca necessidade do IML de Picos
Antônio Nunes falou que o recurso financeiro e a licitação estão garantidos para a instalação do instituto no referido bairro e que sua implementação está certa, inclusive por meio de decisão judicialDesde que foi anunciada a possível instalação do Instituto Médico Legal no bairro Aerolândia em Picos, os moradores da localidade têm se manifestado contra a proposta. No dia 26 de agosto foi realizada uma audiência pública para discutir o assunto, onde representantes comunitários manifestaram serem contrários à presença do instituto.

Embora a comunidade do bairro se posicione contra o projeto, o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, o médico legista Antônio Nunes, destacou que a divisão criminalista abrigaria não apenas o IML, mas um núcleo importante para perícias que atenderia à toda macrorregião de Picos.
“É importante que se diga para a população que nós não estamos iniciando adaptações em um prédio para o IML não, mas para o Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico Científica de Picos, que é muito mais que o IML. É o IML, mais o instituto criminalista, mais a parte do instituto de DNA forense, mais a identificação criminal. É a parte de quatro institutos de Teresina, dentro de Picos”.
Antônio Nunes falou ainda que a realização dos procedimentos técnicos científicos, precisam ser realizados em Picos, já que, após uma decisão judicial, não são mais permitidos os procedimentos do IML da cidade, que ficava situado nas instalações do Hospital Regional de Picos, e os exames cadavéricos, por exemplo, passaram a serem realizados em Floriano ou Teresina.
Nunes falou que o recurso financeiro e a licitação estão garantidos para a instalação do instituto no referido bairro e que sua implementação está certa, inclusive por meio de decisão judicial.
Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça TJ-PI condena Latam e agência de turismo a pagar indenização por cancelar voo na pandemia
-
Justiça Construtora Vanguarda é condenada a pagar indenização por atraso na entrega de imóvel em Teresina
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de quase R$ 2 milhões para merenda escolar
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública