Diretor de Emergência em Saúde da Espanha testa positivo para o novo coronavírus

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 812 mortos com Covid-19

O diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde da Espanha, Fernando Simón, que lidera a resposta ao surto de coronavírus e mantém contato regular com o premiê Pedro Sánchez, testou positivo para o Covid-19.

Foto: TeleMadridFernando Simón.
Fernando Simón.

Simón não esteve presente nesta segunda-feira na coletiva de imprensa diária que o governo oferece para relatar os dados mais recentes do Covid-19 na Espanha .

Foi susbstituido pela porta-voz de alertas e emergências de saúde, Maria José Sierra, na coletiva de imprensa. A porta-voz disse que a tendência das infecções diárias havia mudado desde a introdução de medidas de confinamento, com novos casos crescendo cerca de 12% por dia, em comparação aos cerca de 20% registrados antes de 25 de março.

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 812 mortos com o novo coronavírus, uma ligeira redução do número de vítimas num só dia, elevando o balanço total para 7.340, segundo a última atualização das autoridades sanitárias.

Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um aumento de 6.398 no número de infetados, menos do que os 6.549 novos casos anunciados no domingo.

A Espanha é o segundo país no mundo com maior número de mortes, depois da Itália que tem 10.779 vítimas mortais em 97.689 casos registados até domingo.

Fonte: TeleMadrid

Comentários