Dia das Mães: comércio de Teresina estará aberto neste sábado (8/5) por conta do feriado

Lojistas esperam que essa seja a segunda melhor data de vendas até agora

O setor comercial de Teresina inicia este sábado (8/5) com muita expectativa para as vendas ocasionadas pelo dia das mães, que será neste domingo (9/5). Diferente do ano passado, as lojas esse ano estão autorizadas a abrir, o que aumenta a movimentação desse setor, mesmo com horário reduzido.

Foto: Reprodução / SindLojasComércio de Teresina, estará aberto neste sábado (8/5)  para os dias das mães
Comércio de Teresina, estará aberto neste sábado (8/5) para os dias das mães

Em conversa com o JTNEWS, Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SindLojas) relatou que espera que essa seja a segunda melhor data de vendas até agora.

"Estamos com uma expectativa boa de venda, por causa dessa abertura o fluxo deve se intensificar bastante. Deve ser a segunda melhor data de venda porque ano passado a gente (o comércio) estava fechado completamente e estavamos atendendo apenas online, com entregas por delivery" relata o presidente.

Tertulino finaliza dizendo que com as lojas abertas, os lojistas tem mais autônomia de vendas e estrátegias, além de facilitar para o público, que poderá ter melhor acesso aos produtos e realizar pesquisas de preços com mais facilidade.

Já em conversa com Laércio, gerente de uma das lojas do grupo Noroeste, diz que esse período está supreendendo de forma positiva, e atribui isso ao funcionamento em horário comercial.

O comércio geral foi autorizado a funcionar nesta semana, em decorrência dos dias das mães, por até 9h seguidas, não podendo ultrapassar às 20h da noite. Já os shoppings centers, poderão funcionar desde as 10h da manhã até às 22h da noite.

A medida foi tomada pela primeira vez, em razão ao quadro pandemico que se estabilizou na capital. O secretário de desenvolvimento econômico de Teresina, Marcelo Eulálio, reafirma a importância de manter todos os cuidados e evitar aglomerações, tanto por parte dos clientes, quanto das lojas, para que próximamente outros sábados voltem a reabrir.

Fonte: JTNEWS

Comentários