DHPP identifica suspeito de matar barbeiro com tiro na cabeça em Teresina

José Vitor Carvalho de Sousa foi baleado na cabeça durante um tiroteio na zona sudeste de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o suspeito de assassinar o barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 26 anos. O jovem foi baleado na cabeça na última terça-feira (26), no bairro Monte Horebe, zona sudeste de Teresina, e morreu dois dias depois, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Divulgação / PC-PIJosé Evandro
José Evandro

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o investigado é José Evandro, que já responde por outros homicídios na capital. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica e está foragido. “Fizemos buscas na casa de familiares, mas eles alegaram não saber do paradeiro. Moradores relataram que ele foi visto nos últimos dias, mas deixou a região após ser alertado sobre a intensificação das operações policiais”, informou.

O DHPP trabalha com duas linhas de investigação: latrocínio, que é a principal hipótese, e execução. “Somente ao final das apurações poderemos confirmar a motivação. Ainda precisamos esclarecer, por exemplo, se o celular da vítima foi levado pelo autor ou se outra pessoa se aproveitou da situação para subtrair o bem”, explicou o delegado.

Bruno Ursulino também destacou que a região onde ocorreu o crime enfrenta problemas relacionados ao tráfico e ao consumo de drogas. “A vítima cresceu nesse ambiente e conviveu com pessoas envolvidas, o que pode gerar proximidade e, em alguns casos, levar a ser vista como alvo”, pontuou.

Entenda o caso

O barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, morreu nessa quinta-feira (28), após passar dois dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele havia sido atingido com um tiro na cabeça durante um tiroteio ocorrido no conjunto Monte Horebe, zona sudeste da capital.

Segundo informações preliminares, testemunhas relataram que José Vitor saiu de casa para socorrer o tio, que estava passando mal, quando foi surpreendido pelos criminosos. Os disparos foram efetuados no cruzamento das ruas Constantino Pereira e das Palmeiras.

Após o crime, José Vitor foi levado em estado grave para o HUT, onde permaneceu internado até não resistir aos ferimentos.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários