DHPP deflagra operação e cumpre 7 mandados contra acusados de homicídio em Teresina

Um dos alvos está relacionado com um caso registrado no último dia 12 de dezembro, na zona norte.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos relacionados ao homicídio de um homem identificado como Marcos Paulo do Nascimento Ferreira, executado a tiros, dentro de casa, no último dia 12 de dezembro deste ano, no residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSDepartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

A Polícia Civil identificou a participação dos suspeitos de cometer o crime, que está relacionado com a disputa de grupos rivais que atuam na região. Na manhã de hoje, os policiais foram dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra outro investigado, alvo de um inquérito que apura sua participação em um assassinato ocorrido no ano de 2023.

As medidas cautelares estão sendo cumpridas em endereços localizados na vila Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, e contam com o apoio operacional das equipes da Polícia Militar do Piauí.

Entenda o caso

Um homem identificado como Marcos Paulo do Nascimento Ferreira, 26 anos, morreu na madrugada do dia 12 de dezembro deste ano, ao ser alvejado com disparos de arma de fogo na região da cabeça, no residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.

Marcos Paulo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal Mariano Gayoso Castelo Branco, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários