Detentos contribuem com manutenção de unidades penais por todo o Piauí
Na Penitenciária Irmão Guido cerca de 100 presos trabalham diariamente; O policial Giancarlo Oliveira, gerente da unidade penal diz que todos os trabalhos possuem importância para a unidadeA Secretaria de Justiça do Piauí informou que em 17 unidades penais do estado, os detentos estão realizando tarefas de mão de obra. Na Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316, em Teresina (PI), cerca de 100 internos trabalham diariamente em serviços de manutenção do local.
Dentre as ações, está a limpeza da unidade, desde os corredores às caixas de gordura, trabalhos de eletricidade, metalurgia, reformas estruturais e pinturas, além do auxílio no preparo das refeições para os próprios internos e servidores.
O policial Giancarlo Oliveira, gerente da unidade penal, comentou sobre a iniciativa e diz que todos os trabalhos possuem importância para o melhor desenvolvimento da unidade.
“Muitos deles ainda não têm um ofício, se têm, acabam aprendendo outro. Temos em média 100 internos trabalhando e todos esses trabalhos têm suas devidas importâncias. Todos proporcionam à unidade ser mais eficaz, além de ocupar os internos e garantir aprendizado e a remição das penas”, disse o gestor.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos