Desfile de 7 de Setembro em Teresina celebra os 200 anos da Independência do Brasil
O desfile foi aberto oficialmente por volta das 8h, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Teresina
















Na manhã dessa quarta-feira (07/09), uma multidão acompanhou o desfile cívico da Independência do Brasil marcado apresentações de militares, forças armadas e protesto dos enfermeiros, na avenida Marechal Castelo Branco em Teresina (PI).
Após dois anos, devido a pandemia da Covid-19, a capital do Piauí voltou a ter o tradicional evento de 7 de setembro, que em 2022 comemora os 200 anos da Independência do Brasil. O desfile foi aberto oficialmente por volta das 8h, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Teresina.
O evento seguiu com a participação de escolas da rede municipal e outras instituições de ensino. Também desfilaram na manhã dessa quarta, as tropas militares do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Teresina.
O evento contou com a participação de 45 instituições, entre públicas e privadas, e um total de 5 mil pessoas desfilando em um percurso de aproximadamente 3 quilômetros, entre a ponte Juscelino Kubitschek e a ponte Estaiada.
Protesto
Um grupo de enfermeiros vestidos com roupas pretas passou em frente ao palco que recebe as autoridades na Avenida Marechal Castelo Branco, em protesto contra a liminar que suspendeu a lei que cria o piso salarial da categoria.

Os profissionais seguraram cartarzes com dizeres como: "de heróis a palhaços" ; "sem piso sem enfermagem" e "enfermagem na rua a luta continua".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação