Desembargador suspende votação da Reforma da Previdência na Alepi
Votação estava prevista para acontecer nesta segunda-feira, em caráter de urgência, na Assembleia LegislativaApós mandado de segurança impetrado pelos deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP) e Marden Menezes (PSDB), o desembargador de plantão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Raimundo Nonato da Costa Alencar, suspendeu a votação da PEC nº 03/2019.
A Proposta que altera o Regime de Previdência estadual seria votada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (09).

"Defiro a medida liminar reclamada, a fim de determinar a imediata suspensão da multicitada Sessão de Votação da PEC n. 03/2019 e do Projeto de Lei n. 53/2019, designada, em regime de urgência, para amanhã, dia nove, até eventual decisão em contrário deste egrégio Tribunal de Justiça", aponta decisão.
Foi argumentado pelos deputados que a PEC precisa de diálogo e por sue complexidade, demanda tempo. Além disso, alegaram que os Estados federativos têm prazo até 31 de Julho de 2020 para concluir suas reformas previdenciárias, conforme Portaria n. 1.348 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
"Indiscutível, portanto, a necessidade de se suspendê-la imediatamente, sob pena de restar inócua a eventual concessão da segurança, em final julgamento", conclui decisão.
Segundo a assessoria do presindente da Alepi, Themistocles Filho, não há previsão para votação da PEC.
Fonte: TJ-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegacia de Jaicós (PI) indicia homem por ameaças contra mulher, em Patos do Piauí
-
Justiça Justiça do Piauí nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de acusado de homicídio em Avelino Lopes
-
Geral Ouro no Piauí: descoberta de 7.100 toneladas pode transformar o Brasil
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Câmara de Teresina fecha contrato de quase R$ 400 mil para viagens de vereadores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina